31 janeiro 2008

A Sarna Mental de Lula


UMA FRASE
"É como se você tivesse uma coceira e achasse que é uma doença mais grave".
Luiz Inácio Lula da Silva


VÁRIOS NÚMEROS
5º maior emissor de gás carbônico
70% do mesmo proveniente de queimadas na Floresta Amazônica
3.235km² dela desmatados em 5 meses
Em 12, 11.000.


MAIS UM VÍDEO




Controverso, não? Possuir o maior fragmento do bioma mais biodiversificado e geneticamente rico do planeta e ver suas imagens captadas por satélite revelarem o desmatamento indiscriminado e total descaso governamental...

O que fazer? Abrindo o leque (variado) de desculpas, descarta-se a possibilidade do "eu-não-sabia". Excetuando-se a hipótese de estarmos sendos enganados por uma nefasta conspiração Bono Vox-Al Gore, as fotos divulgadas me parecem bem plausíveis.

Seria, então, culpa do nosso Exército, incapaz de monitorar o território amazônico? Ou estaria ele novamente receoso das picadas de mosquitos, como fora alegado para justificar a negligência do governo no resgate às possíveis vítimas do acidente da Gol?

Quem sabe, ainda, é tão-somente nossa, que monstruosamente avantajamos o efeito de uma simples "coceirinha"? Não, meus caros, não estamos loucos. Está realmente infestado, o Brasil, deste prurido terrível e doentio.

Mas ele não vem da Amazônia, num vôo supersônico de pernilongos hostis. É apenas um produto da sarna comum, que irrita, incessante, afligindo o pobre coçador.

E nem pense que adianta atacar com "Sarnatyl". A epidemia é nova, ataca o ponto mais frágil, contagiosa e mortal. Manifesta-se de várias formas - Veja! A sarna de Lula....Esta é, sem dúvida, puramente intelectual.


Nenhum comentário: